Legendários: infelizmente, rumo ao fracasso

Criticar o mais novo programa do Marcos Mion é chover no molhado. Quando leio comentários sobre o programa, quase sempre são críticas, e algumas vezes pesadas. Agora entendo o porquê da demora da estréia: não estava ficando bom, e nem ficou ainda. O Mion é muito talentoso, não sei como está dando quase tudo errado para ele na Record. Eu prefiro assistir o antigo Descarga MTV do que o atual Legendários.

legendarios

Assista ao vídeo abaixo, que vi no Sedentário, e entenda a insatisfação do público. É pesado, e até pejorativo, mas infelizmente, muita coisa dele há de se concordar:

Pois bem: quando soube que o Mion iria fazer outra tentativa de montar um bom programa em uma emissora maior, fiquei na expectativa, mas depois que assisti, lamentei muito. O conteúdo é parecido com o dos outros programas do gênero. Com freqüência ao assistir o Legendários você lembra do CQC e do Pânico, e sente até certa vergonha alheia quando se depara com cópias descaradas de quadros.

Aquela Teena, por exemplo, poderia ser melhor aproveitada por ser divertida e tal, mas seu quadro é muito chato! Puro “Reporter Inexperiente”, e aquele tal de “ombrinho” me faz trocar de canal; muito sem graça.

Falando no tal do ombrinho, veja o mico que o Marcelo Marron, o Super Tição, pagou em uma palestra do Marcelo Tas:

Puts, isso ai foi humilhante.

E os primeiros sintomas de que o fracasso se aproxima estão aparecendo. O jornal Folha de S. Paulo publicou essa nota informando uma reformulação do programa, e a saída de Gui Pádua, Marcelo Marrom e Jaque Khury do elenco.

Vamos ver no que dá.

Acho muito desperdício de talentos. A trupe do Hermes e Renato mesmo: eles podem ser muito mais engraçados do que tentam ser na Record. Quando eles não podem falar palavrões, seus quadros perdem muito a graça! Um exemplo de como eles foram muito melhores na MTV está no vídeo abaixo:

Outro vídeo muito bom deles está nessa minha postagem.

O Elcio Coronato é outro que poderia ser melhor aproveitado. Quando via ele no Kibe Loco e na MTV, achava muito interessante, com perguntas inteligentes e boas entrevistas, mas no Legendários ele está fazendo coisas muito semelhantes ao CQC e ao Pânico, como foi exposto no primeiro vídeo desta postagem. Veja um quadro dele no Kibe:

Ele parecia muito natural e sagaz, não acha? Até achei que ele iria para o CQC quando pintou aquela seleção para o “oitavo integrante” do programa. Julgo que o seu perfil se encaixa perfeitamente lá.

O quadro do Gui Pádua, que também acho muito fraco, foi “inspirado” em um do Caldeirão. E aquela história de fazer coisas ilegais e ficar tirando ondinha disso, é podre e uma péssima influência para aqueles que tem espírito de porco. Então, na Record não pode falar palavrão, mas pode fazer coisas ilegais. Vai entender…

Concluindo: o Marcos Mion, o grupo Hermes e Renato, o Elcio Coronato, e outros poucos do programa, podem render muito mais, e serem muito mais engraçados. Criticar os outros e depreciar algo é muito fácil, e fazer coisas de qualidade é trabalhoso. Contudo, descer o porrete no Legendários está facílimo.

Torço para que o Mion dê a volta por cima!

0 comentários:

Postar um comentário